“Terra da Gente” e a multiplicação de mídias

Autores

  • Denise Tavares
  • Cecília Toledo Toledo

Resumo

Este artigo aborda um fenômeno atual do jornalismo: a multiplicação de mídias para um mesmo produto. Para tanto, vale- se do programa “Terra da Gente”, da EPTV Campinas (SP), afiliada da Rede Globo, que criou um site e uma revista com o mesmo nome. O objetivo é discutir as implicações editoriais e de realização desta convergência de mídias, considerando, entre outros pontos, a força da marca no Jornalismo, as relações entre os produtos – suas especificidades e sobreposições e os caminhos encontrados pelos realizadores para manter este projeto.

Publicado

2008-06-22

Como Citar

Tavares, D., & Toledo, C. T. (2008). “Terra da Gente” e a multiplicação de mídias. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(3), 158-176. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/109

Edição

Seção

Artigos