Diretrizes Curriculares e cursos de Jornalismo

a formação do jornalista à luz da legislação educacional

Autores

  • MARIA ELISABETE ANTONIOLI

Resumo

Este trabalho apresenta um panorama histórico do ensino de Jornalismo no Brasil, sob a
perspectiva da legislação educacional. A pesquisa foi efetuada em bases documentais, mais
precisamente nos atos legais que sustentam o curso desde a sua criação, em 1943, por
intermédio de um Decreto-lei, até o momento atual, com a aprovação das Diretrizes
Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Jornalismo. Discute, ainda, a formação do
jornalista, a partir dessas diretrizes e do cenário comunicacional atual, que requer um
profissional com novas competências para o fazer jornalístico.

Publicado

2018-06-22

Como Citar

ANTONIOLI, M. E. (2018). Diretrizes Curriculares e cursos de Jornalismo: a formação do jornalista à luz da legislação educacional. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 4(15), 6. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/217

Edição

Seção

Artigos