As fronteiras entre Jornalismo e Educação

o curso de Comunicação Social na Universidade Federal de Uberlândia

Autores

  • Adriana Cristina Omena dos Santos
  • Mara Rubia Alves Marques
  • Carlos Alberto Lucena

Resumo

O artigo tem por finalidade apresentar o Projeto Pedagó-
gico do Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jor-
nalismo, recentemente criado junto à Faculdade de Edu-
cação da Universidade Federal de Uberlândia, bem como
seu processo de elaboração. Nesse sentido, comenta a bus-
ca pela interdisciplinaridade, que forneceu subsídios para
a elaboração do Projeto Pedagógico; apresenta a estrutura
curricular, com sua proposta interdisciplinar, as diretrizes
metodológicas de ensino (que valorizam atividades práticas
desde o primeiro período do curso, nos projetos interdisci-
plinares em comunicação), e as diretrizes para o processo
de avaliação e aprendizagem do curso, que dão sustentação
ao Projeto Pedagógico.

Publicado

2018-06-22

Como Citar

dos Santos, A. C. O., Marques, M. R. A., & Lucena, C. A. (2018). As fronteiras entre Jornalismo e Educação: o curso de Comunicação Social na Universidade Federal de Uberlândia. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(8), 7. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/261

Edição

Seção

Artigos