Educação e comunicação

caminhos para o ensino da história

Autores

  • Ana Paula Machado Velho
  • Natália Martins Besagio

Resumo

Considerando a teoria da Educomunicação, que
propõe a interação entre comunicação e educação e a in-
terlocução de saberes, o presente projeto tem como objeti-
vo levantar as novas propostas curriculares para o ensino
da disciplina de História, relacionando-as à inserção dos
veículos de comunicação no processo de ensino-aprendi-
zagem, com a finalidade de tratar a disciplina não somen-
te como construção e compreensão do passado, mas como
fundamento para o presente, associando-a as novas tecno-
logias e formas de produção, e inserindo-a no cotidiano do
corpo discente. Para tanto, será desenvolvido um produto
jornalístico na forma de programa radiofônico, com o ob-
jetivo de evidenciar um método de ensino condizente com
tal proposta.

Publicado

2018-06-22

Como Citar

Machado Velho, A. P., & Martins Besagio, N. (2018). Educação e comunicação: caminhos para o ensino da história. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(9), 3. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/301

Edição

Seção

Artigos