Um século de ensino jornalístico na Espanha

Livro de Pilar Sánchez-García apresenta histórico, tendências e desafios da formação profissional no País

Autores

  • Sérgio Luiz Gadini

Palavras-chave:

Ensino de Jornalismo. Periodistas (in)formados. Formação Jornalística Profissional.

Resumo

O texto, em forma de resenha, apresenta o livro Periodistas (in)formados - un siglo de enseñanza periodística en España: historia y tendências (2017), da autoria de Pilar Sánchez-García. A obra é resultado parcial de uma pesquisa de doutoramento da autora, que retrata as principais transformações no ensino de jornalismo, incluindo os tempos da ditadura franquista (1939-1975), passa pelo Plano Bolonha (1999), que avança para unificação do sistema de ensino superior na Europa, aos dias atuais. Sanchez-García é professora da Universidad de Valladolid (UV), na Espanha, onde trabalha e participa do Grupo de Investigación Nuevas Tendências en Comunicación (Gir Nuteco).

Referências

SÁNCHEZ-GARCÍA, Pilar. Periodistas (in)formados - un siglo de enseñanza periodística en España: historia y tendências. Madrid: Editorial Universitas, 2017.

Publicado

2019-12-24

Como Citar

Gadini, S. L. (2019). Um século de ensino jornalístico na Espanha: Livro de Pilar Sánchez-García apresenta histórico, tendências e desafios da formação profissional no País. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 9(25), 160-164. Recuperado de http://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/83

Edição

Seção

Resenha