REBEJ publica novo número com a versão mais atual do OJS 

2018-12-29
capa%2B%25281%2529.jpg

Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo(REBEJ) chega a sua edição 23 com uma série de novidades. Além das comunicações de diferentes regiões do Brasil e também internacionais, o periódico científico agora conta com uma plataforma atualizada no sistema OJS. A modernização facilita o acesso do usuário, bem como o sistema de gerenciamento e é acompanhada de outros ajustes que visam a qualificação. Dentre as medidas que acompanham a novidade tecnológica, estão as indexações em importantes bases de dados como Latindex e Doaj e a internacionalização do corpo editorial e das publicações.

Marcelo Bronosky, presidente da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), entidade responsável pela publicação, explica que o investimento na revista está relacionado diretamente a uma estratégia de valorização do campo do Jornalismo. “Estamos ratificando a proposta editorial da revista, com a intenção de fortalecer ainda mais nossa missão que é oferecer à sociedade uma importante referência para os debates na área do ensino, da pesquisa e da extensão no Jornalismo, dentro e fora do ambiente acadêmico”, diz.

Outra mudança já adotada nesta edição é que o periódico deixou de contar com dossiê temático. As submissões agora seguem em fluxo contínuo com publicações semestrais e temas livres, seguindo a linha editorial do veículo.

Interessados em enviar contribuições para a edição do primeiro semestre de 2019 devem realizar a submissão até 24 de março. As regras podem ser acessadas no seguinte link: http://www.fnpj.org.br/rebej/ojs/index.php/rebej/about/submissions

Mais

A REBEJ publica artigos, relatos de experiências de atividades acadêmicas e pesquisas na área e resenhas de obras. Os números são editados semestralmente desde 2007 e, de acordo com a última avaliação Qualis-Capes, a revista está classificada como B3 na área de Comunicação e Informação.