Ramón Salaverría e Gaye Tuchman são novos conselheiros da Rebej

2021-12-27

A política de internacionalização da Rebej deu um passo importante nos últimos dias. Os pesquisadores Ramón Salaverría, da Universide de Navarra (Espanha), e Gaye Tuchman, da Universidade de Connecticut (EUA), são os novos integrantes do Conselho Consultivo da revista.

Ambos são reconhecidos pelas grandes contribuições para a pesquisa em Jornalismo e pela extensa produção na área. Tuchman é professora emérita da Universidade de Connecticut e dentre suas principais produções está o livro "Making News: A Study in the Construction of Reality". Ela é referência em questões relacionadas à teoria do newsmaking e nas pesquisas de observação. Salaverría tem publicado trabalhos em português e em periódicos brasileiros. É uma das principais referências em ciberjornalismo e redação na internet. Dentre os livros publicados está "Periodismo integrado - convergencia de medios y reorginación de redaciones".

Os novos conselheiros terão a missão de divulgar a revista em seus países, além de, eventualmente, avaliarem artigos em seus idiomas. Eles se juntam a outros 31 membros. Conheça a equipe editorial da Rebej.