Rebej recebe submissões até 23/09 para edição n.25

2019-08-21

A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) recebe submissões para a edição n. 25 até o dia 23 de setembro. O periódico é destinado ao tratamento de questões relacionadas ao campo do Jornalismo, considerando métodos de ensino, relatos de experiências de atividades acadêmicas e pesquisas na área.

Interessados devem realizar a submissão online, seguindo as normas disponíveis no link a seguir: http://www.fnpj.org.br/rebej/ojs/index.php/rebej/about/submissions

As contribuições podem ser destinadas para uma das três seções disponíveis em cada edição.

Artigos: compreende textos contendo análise, reflexão e conclusão sobre temas acadêmicos ou profissionais desenvolvidos por docentes vinculados a cursos de graduação em Jornalismo. Os textos devem conter descrição dos resultados, metodologia, análise e conclusões de pesquisa científica realizada no campo do Jornalismo. Serão priorizados textos que efetivamente sejam decorrentes de pesquisa e que evidenciem descoberta científica e/ou invenção metodológica ou conceitual em face a outros gêneros de texto. Os textos devem ter entre 35 e 45 mil caracteres com espaço, incluindo os elementos pré e pós-textuais.

Relatos de experiência: textos resultantes de pesquisa ou reflexão de atuação didático-pedagógica relacionados a temática do Jornalismo, incluindo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Pode incluir análise de métodos de ensino, considerando atividades específicas, discipinares, interdisciplinares e transdisciplinares. Os textos devem ter entre 35 e 45 mil caracteres com espaço, incluindo os elementos pré e pós-textuais.

Resenhas: compreende o registro e a crítica de obras, livros, teses, monografias etc., publicadas recentemente. A resenha deverá possuir um título próprio, diferente do título da obra resenhada. Este deverá ser digitado após o título, com as referências completas (cidade, editora, número de páginas, ano da edição). Os textos devem ter entre 8 e 11 mil caracteres com espaço, incluindo os elementos pré e pós-textuais.

Mais

A Rebej é uma publicação da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ). A equipe editorial é composta por membros da diretoria da ABEJ e também ex-diretores, entre os quais, os então membros do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), criado em 1995, cujo nome foi alterado para ABEJ em 2017. A REBEJ está indexada na Latindex, DOAJ e Reviscom e, de acordo com a última avaliação prévia Qualis-Capes, a revista está classificada como B1.