Apresentação

Autores

  • Guilherme Gonçalves de Carvalho
  • Marcelo Engel Bronosky
  • Maria Elisabete Antonioli

Palavras-chave:

Rebej

Resumo

Em uma conjuntura marcada por incertezas nos rumos da pesquisa no Brasil, na qual se inclui especialmente as ligadas ao jornalismo, decorrente, sobretudo, de um cenário político bastante adverso, a Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), alia-se aos interessados na promoção do conhecimento com a certeza de que os periódicos científicos cumprem imprescindível papel para o bem do jornalismo a da sociedade.

Compreendendo que a Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) é a materialização destes objetivos, nesta edição, a de número 25, trazemos quatro artigos, seis relatos de experiência, uma resenha e uma entrevista, mantendo a temática acerca do ensino de jornalismo. A coletânea é marcada pela diversidade geográfica, mantendo autorias com título de doutorado em todas as publicações.

Biografia do Autor

Guilherme Gonçalves de Carvalho

Doutor pela Unesp e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná.Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2001). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Sindical e na área de Assessoria de Imprensa. Professor de comunicação do Centro Universitário Uninter, em Curitiba-PR.

Referências

N/C

Publicado

2019-12-24

Como Citar

Carvalho, G. G. de, Bronosky, M. E., & Antonioli, M. E. (2019). Apresentação. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 9(25), 1-2. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/357

Edição

Seção

Apresentação