Teoria e prática na grade curricular pós-DCNs/2013

o caso de uma faculdade particular do sertão piauiense

Autores

  • Ruthy Manuella de Brito Costa IESRSA/UESP
  • Márcio Granez

DOI:

https://doi.org/10.46952/rebej.v11i29.457

Palavras-chave:

Ensino de Jornalismo. Diretrizes Curriculares. Pesquisa e Estágio em Jornalismo.

Resumo

Em 2013 os cursos de bacharelado em jornalismo tiveram suas Diretrizes Nacionais Curriculares atualizadas. Esta pesquisa se debruça na análise das mudanças ocorridas em um curso de jornalismo de uma instituição privada do interior do sertão piauiense, a partir das novas diretrizes. Metodologicamente o trabalho tem como base a pesquisa bibliográfica, estudo de caso e pesquisa documental, através de uma abordagem qualitativa. Os resultados demonstram que o curso passou por mudanças significativas após as novas diretrizes, buscando se adequar aos padrões de ensino, aliado à pesquisa e à extensão. Teoria e prática são articuladas e vivenciadas durante a formação profissional, por meio de disciplinas de pesquisa e estágio supervisionado.

Biografia do Autor

Ruthy Manuella de Brito Costa, IESRSA/UESP

estra em Comunicação e professora de Jornalismo na IESRSA e UESPI

Márcio Granez

Doutor em Comunicação.

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Publicado

2021-12-22

Como Citar

Manuella de Brito Costa, R. ., & Granez, M. . (2021). Teoria e prática na grade curricular pós-DCNs/2013: o caso de uma faculdade particular do sertão piauiense. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 11(29), 61-74. https://doi.org/10.46952/rebej.v11i29.457

Edição

Seção

Dossiê