O que ficou do “Fora Collor”, quinze anos depois?
Resumo
A presente comunicação contempla resultados parciais de pesquisa desenvolvida junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC - Campinas) intitulada “Uma nova Rede Globo: Análise das transformações – no discurso e na imagem social – das Organizações Globo”. Apresentamos reflexões sobre pesquisa de opinião realizada entre estudantes de Comunicação Social a respeito do “Fora Collor”, importante movimento popular que se deu em 1992 e reivindicava a saída, da presidência da República, de Fernando Collor de Melo, cujo suposto envolvimento em esquemas de corrupção era alvo de uma CPI. Também destacamos a imagem social e a credibilidade do Jornal Nacional, da Rede Globo junto a estes entrevistados, numa perspectiva comparativa às opiniões de profissionais que foram estudantes de comunicação no período conhecido como “Nova República”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).