“Terra da Gente” e a multiplicação de mídias
Resumo
Este artigo aborda um fenômeno atual do jornalismo: a multiplicação de mídias para um mesmo produto. Para tanto, vale- se do programa “Terra da Gente”, da EPTV Campinas (SP), afiliada da Rede Globo, que criou um site e uma revista com o mesmo nome. O objetivo é discutir as implicações editoriais e de realização desta convergência de mídias, considerando, entre outros pontos, a força da marca no Jornalismo, as relações entre os produtos – suas especificidades e sobreposições e os caminhos encontrados pelos realizadores para manter este projeto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).