Projeto de extensão ambiental:

o site Botoblog como ambiente alternativo de aprendizagem jornalística

Autores

  • JOCIENE CARLA BIANCHINI FERREIRA PEDRINI
  • GESNER DUARTE PÁDUA
  • PATRÍCIA KOLLING
  • IGOR APARECIDO DALLAQUA PEDRINI

Resumo

O relato de experiência divulga os resultados pedagógicos do projeto de extensão Botoblog realizado
pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Universitário do
Araguaia. Criado a partir da necessidade de noticiar informações ambientais de cunho local e regional, tão
escasso na mídia tradicional daquela localidade, o Botoblog fomenta a temática na esfera virtual, se
utilizando de site e a rede social Facebook. O objetivo é mostrar as temáticas ambientais articuladas e
produzidas como produto jornalístico pelos alunos, além do acesso do conteúdo pela comunidade local e
regional. A metodologia debruçou-se sobre a revisão bibliográfica e à consulta das métricas oferecidas
pelas plataformas digitais. O resultado evidenciou um processo de ensino e aprendizagem que foge à aula
tradicional, enfatizando o ensino colaborativo.

Downloads

Publicado

2018-06-22

Como Citar

FERREIRA PEDRINI, J. C. B., PÁDUA, G. D., KOLLING, P., & DALLAQUA PEDRINI, I. A. (2018). Projeto de extensão ambiental:: o site Botoblog como ambiente alternativo de aprendizagem jornalística. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 7(20), 7. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/155

Edição

Seção

Artigos