Quem paga a conta? As possibilidades do crowdfunding para o jornalismo nas indústrias criativas

Autores

  • JULIANO MAURÍCIO DE CARVALHO
  • SAMANTHA SASHA DE ANDRADE

Resumo

O crowdfunding , modelo de financiamento cuja arrecadação é feita em grupo e em pequenas
quantias, tem movimentado milhões de reais em plataformas como o site Catarse , para
viabilizar projetos criativos. Este artigo pretende discutir o crowdfunding e sua utilidade para a
flexibilização financeira da área de jornalismo no Brasil com base para análise exploratória no
modelo norte-americano. Dialogamos com as categorias das indústrias criativas para
compreender a construção desse modelo de financiamento, buscando elucidar seu
funcionamento e suas possibilidades para o jornalismo independente e o empreendedorismo.

Publicado

2018-06-22

Como Citar

DE CARVALHO, J. M., & DE ANDRADE, S. S. (2018). Quem paga a conta? As possibilidades do crowdfunding para o jornalismo nas indústrias criativas. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 5(17), 9. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/198

Edição

Seção

Artigos