O estágio em jornalismo sob uma perspectiva pedagógica

a experiência na Universidade Estadual de Mato Grosso

Autores

  • Marli Barboza
  • Antonio Sardinha

Resumo

O presente artigo apresenta breve reflexão sobre
o estágio em jornalismo, destacando sua dimensão peda-
gógica no contexto da formação e a interface que estabelece
com a prática de ensino e pesquisa. A reflexão toma como
referência a experiência da política de estágio implemen-
tada no curso de Jornalismo da Universidade Estadual de
Mato Grosso (Unemat). Procura-se discutir a natureza, as
perspectivas e o funcionamento do estágio em jornalismo
do curso e apontar os desafios de uma proposta de está-
gio no contexto da formação em jornalismo. Busca-se, com
isso, sugerir contribuições para o debate sobre o estágio na
perspectiva de aproximar a discussão de modo mais amplo
e crítico do cotidiano de ensino e pesquisa em jornalismo.

Publicado

2018-06-22

Como Citar

Barboza, M., & Sardinha, A. (2018). O estágio em jornalismo sob uma perspectiva pedagógica: a experiência na Universidade Estadual de Mato Grosso. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(10), 3. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/294

Edição

Seção

Artigos