Outro Olhar:

uma proposta pedagógica para o jornal-laboratório

Autores

  • Joaquim Sucena Lannes

Palavras-chave:

jornal-laboratório

Resumo

O Projeto foi criado com base em pensamentos e reflexões críticas de autores renomados como Dirceu Fernandes Lopes, José Marques de Melo e Vieira Júnior. Baseado nas discussões desses três doutores, que com suas obras muito contribuíram e contribuem para uma reflexão crítica dessa atividade tão importante, que é a orientação de nossos estudantes para um desempenho profissional íntegro, reto e competente. Assim surgiu o Projeto que marca essa nova fase do Outro Olhar na UFV.

Biografia do Autor

Joaquim Sucena Lannes

Jornalista, professor concursado Universidade Federal de Viçosa UFV - Doutor em Comunicação Social - Chefe do Departamento de Comunicação Social da UFV - Professor na área de Jornalismo Impresso - Ministra disciolinas "Jornalismo Esportivo", "Assessoria de Imprensa" e "Jornal-Laboratório".

Referências

LOPES, Dirceu Fernandes. Jornal-laboratório: do exercício escolar ao compromisso com o público leitor. São Paulo, Summus, 1989.

. Para uma pedagogia do jornal-laboratório. Cadernos Posgrad – Comunicação – Cadernos de Pós-graduação da Universidade Católica de Santos-UniSantos, nº 1. Santos, Editora Universitária Leopoldianum, dezembro de 2001.

JÊNIOR, Antônio Vieira. Uma pedagogia para o jornal laboratório. Tese apresentada ao Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, como requisito parcial à obtenção do título de doutor em Ciências da Comunicação, área de concentração Jornalismo, sob orientação do prof. Dr. Dirceu Fernandes Lopes.2002.

MARQUES DE MELO, José. (Org.) Normas de redação de cinco jornais brasileiros.
São Paulo, Com-Arte/ECA/USP, 1974.

Publicado

2020-01-24

Como Citar

Lannes, J. S. (2020). Outro Olhar:: uma proposta pedagógica para o jornal-laboratório. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(4). Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/372

Edição

Seção

Artigos