Outro Olhar:
uma proposta pedagógica para o jornal-laboratório
Palavras-chave:
jornal-laboratórioResumo
O Projeto foi criado com base em pensamentos e reflexões críticas de autores renomados como Dirceu Fernandes Lopes, José Marques de Melo e Vieira Júnior. Baseado nas discussões desses três doutores, que com suas obras muito contribuíram e contribuem para uma reflexão crítica dessa atividade tão importante, que é a orientação de nossos estudantes para um desempenho profissional íntegro, reto e competente. Assim surgiu o Projeto que marca essa nova fase do Outro Olhar na UFV.
Referências
. Para uma pedagogia do jornal-laboratório. Cadernos Posgrad – Comunicação – Cadernos de Pós-graduação da Universidade Católica de Santos-UniSantos, nº 1. Santos, Editora Universitária Leopoldianum, dezembro de 2001.
JÊNIOR, Antônio Vieira. Uma pedagogia para o jornal laboratório. Tese apresentada ao Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, como requisito parcial à obtenção do título de doutor em Ciências da Comunicação, área de concentração Jornalismo, sob orientação do prof. Dr. Dirceu Fernandes Lopes.2002.
MARQUES DE MELO, José. (Org.) Normas de redação de cinco jornais brasileiros.
São Paulo, Com-Arte/ECA/USP, 1974.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).