Desafios no ensino de telejornalismo em tempos de Covid-19:
Ressignificações e novas experiências
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v10i27.431Palavras-chave:
Telejornalismo. Ensino. COVID-19.Resumo
A pandemia do COVID-19 e a necessidade do distanciamento social têm feito com que diversos setores da sociedade brasileira passem por reconfigurações. O ensino, em todos os níveis, é uma das esferas mais afetadas quando se fala em distanciamento social. No âmbito dos cursos de Jornalismo, oferecidos pelas instituições de ensino superior, as disciplinas que requerem atividades práticas precisaram ser repensadas e adaptadas. Entre elas está o ensino telejornalístico, que necessita da experiência prática na captação das imagens, entrevistas, contato com as fontes. Além disso, os telejornais universitários tiveram suas rotinas produtivas alteradas, diante de grandes desafios e novas experiências. A partir dos argumentos expostos, este artigo é voltado à reflexão sobre as ressignificações no ensino de telejornalismo e nas práticas dos telejornais universitários, atentando para novas experiências e desafios.
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