GLOBONEWS

experiência e juventude

Autores

  • Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior

Resumo

  Experiência e juventude. Essa é a marca do Globonews, o primeiro canal na televisão segmentada do Brasil com 24 horas de notícias no ar, desde a sua criação em 1996. O projeto pioneiro procurou mesclar da “velha guarda”, com uma larga experiência em televisão, com jovens, alguns recém-egressos de cursos de Jornalismo, que davam os primeiros passos nessa atividade.
  Um exemplo prático desse projeto é Alice-Maria, que junto com o jornalista Armando Nogueira, foi a principal responsável pelo maior fenômeno do telejornalismo brasileiro: o Jornal Nacional. Alice-Maria até hoje está à frente dessa experiência bem sucedida da Rede Globo. E, é um pouco dessa história que ficamos conhecendo no livro GloboNews: o primeiro canal de jornalismo do Brasil, da editora Globo, que tem a coordenação e texto final de Veras Íris
Paternostro.

Publicado

2007-12-26

Como Citar

Pereira Junior, A. E. V. (2007). GLOBONEWS: experiência e juventude. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(1), 43-47. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/5

Edição

Seção

Relato de Experiência