Artigo debate empreendedorismo no jornalismo a partir das DCNs

2022-12-19

Pesquisa desenvolvida por Luciana Fassarella Agnez, do Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), explora a maneira como as produções discentes em congressos da área e em trabalhos de conclusão de curso abordam o empreendedorismo no jornalismo. O trabalho parte de um levantamento a partir do qual foram identificados 44 cursos de Jornalismo, distribuídos em 40 universidades federais. Desses, 29 ofereciam ao menos uma disciplina obrigatória relacionada ao empreendedorismo e 13 tinham a matéria como optativa no currículo. A pesquisa parte do que compreendem as Diretrizes Curriculares Nacionais de Jornalismo, aprovadas em 2013.

O artigo foi publicado neste dia 19, na Rebej, na modalidade ahead of print. Este é o sexto trabalho disponibilizado na revista em publicação adiantada. Confira o conteúdo completo em: https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/480