Reinvenções
percurso migratório do curso de Jornalismo da Unemat
Resumo
Este relato apresenta as discussões sistematizadas pela Comissão de Transição do Curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que realizou estudo de demanda na microrregião de Tangará da Serra, cidade na qual funciona um campus da Unemat, para avaliar a viabilidade da migração do curso originalmente implantado no município de Alto Araguaia. A necessidade do estudo deu-se em razão da baixa demanda registrada nos últimos anos e ao incipiente mercado de mídia local, o que dificulta desenvolver pedagogicamente o estágio curricular, visto a exigência das diretrizes curriculares. O levantamento de dados junto à microrregião de Tangará da Serra permite comparar uma discrepância entre o mercado de mídia da cidade pleiteada e o município de Alto Araguaia; além de revelar uma demanda latente na microrregião pesquisada, que forma um potencial ingressante no curso.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).