Investigações de Doutorado sobre rádio e radiojornalismo no Sul do Brasil no quadriênio 2013-2017
Palavras-chave:
Rádio; Radiojornalismo; Pesquisas Doutorais; Estado da Arte; Programas de Doutorado do Sul do Brasil.Resumo
O presente estudo pretende investigar o estado da arte das pesquisas de doutorado cujo tema seja rádio e radiojornalismo nos Programas de Pós-Graduação em Comunicação/Jornalismo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no quadriênio 2013-2017. Para tanto, foi realizado um mapeamento das teses que abordem rádio e radiojornalismo defendidas nos Programas de Doutorado mencionados no quadriênio por meio da verificação nos bancos de teses dos sites de cada programa. Do total de 248 teses produzidas na área durante o quadriênio no Sul do Brasil, sete eram sobre rádio e três delas tratavam sobre radiojornalismo. Além disso, observa-se que as metodologias utilizadas são qualitativas, mesclando técnicas de pesquisa diferentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).