Revistas

desafio pedagógico no ensino de Jornalismo

Autores

  • Mônica Pegurer Caprino
  • Marli dos Santos

Resumo

O trabalho discute a dificuldade de se produzir revistas impressas nos cursos de Jornalismo. As autoras partem de revisão bibliográfica e, por meio de experiências em sala de aula, levantam algumas questões: ausência da disciplina de jornalismo em revista em muitos currículos; doutrinamento dos alunos para os padrões jornalísticos da imprensa diária e pouca ênfase nas aulas aos aspectos visuais do jornalismo impresso. Concluem que o desafio é dos professores, que devem incentivar a produção criativa.

Publicado

2007-12-26

Como Citar

Pegurer Caprino, M., & dos Santos, M. (2007). Revistas: desafio pedagógico no ensino de Jornalismo. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(1), 23-42. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/4

Edição

Seção

Relato de Experiência