Revistas
desafio pedagógico no ensino de Jornalismo
Resumo
O trabalho discute a dificuldade de se produzir revistas impressas nos cursos de Jornalismo. As autoras partem de revisão bibliográfica e, por meio de experiências em sala de aula, levantam algumas questões: ausência da disciplina de jornalismo em revista em muitos currículos; doutrinamento dos alunos para os padrões jornalísticos da imprensa diária e pouca ênfase nas aulas aos aspectos visuais do jornalismo impresso. Concluem que o desafio é dos professores, que devem incentivar a produção criativa.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).