Revistas

desafio pedagógico no ensino de Jornalismo

Auteurs

  • Mônica Pegurer Caprino
  • Marli dos Santos

Résumé

O trabalho discute a dificuldade de se produzir revistas impressas nos cursos de Jornalismo. As autoras partem de revisão bibliográfica e, por meio de experiências em sala de aula, levantam algumas questões: ausência da disciplina de jornalismo em revista em muitos currículos; doutrinamento dos alunos para os padrões jornalísticos da imprensa diária e pouca ênfase nas aulas aos aspectos visuais do jornalismo impresso. Concluem que o desafio é dos professores, que devem incentivar a produção criativa.

Fichiers supplémentaires

Publiée

2007-12-26

Comment citer

Pegurer Caprino, M., & dos Santos, M. (2007). Revistas: desafio pedagógico no ensino de Jornalismo. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(1), 23–42. Consulté à l’adresse https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/4

Numéro

Rubrique

Relato de Experiência