Confrontações e diálogos entre exercício profissional e prática de ensino de telejornalismo durante a pandemia de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v14i33.918Palavras-chave:
ensino de jornalismo, telejornalismo, rotinas produtivas, pandemiaResumo
Resultado de uma experiência pedagógica realizada em formato de seminário na disciplina Telejornalismo 1, ministrada em um curso de Jornalismo de uma universidade federal brasileira, o presente trabalho busca confrontar desafios impostos a profissionais e estudantes de jornalismo durante a pandemia. Após uma revisão teórica sobre transformações nas rotinas produtivas e no ensino ao longo da crise sanitária, o texto apresenta os principais resultados de seis entrevistas semiestruturadas, realizadas por discentes da disciplina com jornalistas que atuaram na cobertura sobre a covid-19. Para além das diferenças entre os modos de se produzir profissionalmente e em laboratório, observa-se que a possibilidade de estabelecer diálogos entre graduandos e jornalistas propiciou maior engajamento com a atividade e reflexões sobre a relevância do ofício.
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