Teaching journalism in the 21st century: curricular changes and new hypertextual learning scenarios
Keywords:
Ensino de Jornalismo. Formação do Jornalista. Aprendizagem hipertextual. Jornalista Multimídia. Competências Jornalísticas.Abstract
This current study, part of a dis-
sertation in the works, researches
hypertext contributions in jour-
nalist training in the 21st century.
In theoretical and documenta-
tion framework construction,
technologies in the process that
will even verify news consump-
tion are studied. The article re-
flects about journalists’ academic
training in the face of new work-
place trends, increasingly in se-
arch of multimedia professionals.
For this purpose, that is why the
possibility emerges to insert
hypertext as a pedagogical me-
thodology so students can deal
with the variety/quantity of in-
formation
that
circulates
throughout the internet. Thus,
the need to develop journalistic
competencies to filter, analyze
and interpret information availa-
ble on the web, being enhancea-
ble based hypertext use.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).