Estratégias que convocam e fidelizam o telespectador no programa Show Business

Auteurs

  • REJANE DE OLIVEIRA POZOBON
  • RICARDO SCHAEFER

Résumé

O que caracteriza e faz do Show Business um programa de sucesso? De que
modo ele se endereça e fideliza o seu público se mantendo no ar de modo
ininterrupto por mais de 20 anos? Este artigo tem o objetivo de responder a
essas perguntas utilizando como fundamentação teórico-metodológica os
conceitos de gênero televisivo e modos de endereçamento. Aplicando a
metodologia de análise de telejornalismo, concluiu-se que o programa Show
Business alcançou esse resultado porque conhece bem o seu público e se
endereça a ele de modo assertivo, utilizando como figura central nesse modelo
o apresentador João Doria Jr.

Téléchargements

Publiée

2018-06-22

Comment citer

POZOBON, R. D. O., & SCHAEFER, R. (2018). Estratégias que convocam e fidelizam o telespectador no programa Show Business. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 3(13), 6. Consulté à l’adresse https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/245

Numéro

Rubrique

Artigos