Plataformas de conteúdo midiático
uma análise da interação entre o programa de televisão Globo Esporte e o site Globoesporte.com
Abstract
Discute-se na presente pesquisa a maneira com que a televisão e a Internet
devem trabalhar a informação, de tal forma que se observa, nos últimos anos, o
crescimento do interesse do público pela notícia divulgada quase que
instantaneamente pela Internet. A convergência das mídias está presente nas
discussões contemporâneas e observa-se que as plataformas apresentam uma
forma de conteúdo midiático nesse contexto. O artigo investiga a interação de
duas plataformas das Organizações Globo: televisão e Internet. Como os
profissionais do Globo Esporte (programa de televisão) e do Globoesporte.com
(site de notícias) se relacionam para que a notícia, que é o objetivo comum
entre eles, seja divulgada sem que haja concorrência entre as mídias.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).