Jornalismo em transformação
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v13i31.1182Palabras clave:
Jornalismo, . Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Formação de JornalistasResumen
A obra “Jornalismo, Cultura e Sociedade: Dilemas sobre o ensino, a profissão e as questões da web na contemporaneidade” oferece uma coletânea de reflexões e pesquisas acadêmicas que analisam o impacto das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no campo do jornalismo. Os autores exploram como a era digital está alterando as práticas jornalísticas, desde a produção até o consumo de notícias. Além disso, examinam a influência das TDIC na formação de jornalistas e nas redações tradicionais. Este livro aborda temas relevantes como a formação específica em jornalismo, o uso de tecnologias móveis, narrativas multiplataforma, fake news, redes sociais e seu papel nas eleições, e muito mais.
Citas
MONTEIRO, J. C. S.; LOBO, J. C.; MORAIS, M. M. Jornalismo, Cultura e Sociedade: dilemas sobre o ensino, a profissão e as questões da web na contemporaneidade. São Paulo: Mentes Abertas, 2020. v. 1. 169p.
Descargas
Publicado
Versiones
- 2024-10-14 (2)
- 2024-03-14 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Jean Carlos da Silva Monteiro, José Ferreira Junior, Sannya Fernanda Nunes Rodrigues

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).