A aplicação do método ‘World Café’ no ensino do Jornalismo

Autores/as

  • LILIAN SABACK DE SÁ MORAES

Resumen

Este relato de experiência apresenta os resultados obtidos com a aplicação da metodologia
„World Café„ com os alunos de Mídias Locais, disciplina oferecida no 7o período do curso de
Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O método
de Brown e Isaacs (2007) estabelece o diálogo como estratégia de geração de novas ideias. Sua
inclusão como ferramenta de sala de aula ocorreu no segundo semestre de 2015, com o
objetivo promover uma conversação colaborativa que estimulasse os alunos a produzirem
propostas de novas narrativas que se insiram assertivamente no novo contexto da comunicação.

Publicado

2018-06-22

Cómo citar

DE SÁ MORAES, L. S. (2018). A aplicação do método ‘World Café’ no ensino do Jornalismo. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 6(19), 8. Recuperado a partir de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/169

Número

Sección

Artigos