Proposta de Classificação Para Produtos Comunicacionais para Dispositivos Móveis

Autores/as

  • Marcos Américo

Palabras clave:

Comunicação Móvel

Resumen

O acentuado avanço das tecnologias de comunicação em dispositivos de comunicação móveis configuram novas formas de transmissão e recepção de produtos comunicacionais para esta mídia. Nas áreas de marketing, entretenimento, informação e/ou educação, começa a existir uma demanda crescente de geração de produtos e conteúdos que satisfaçam as necessidades dos usuários do sistema. O objetivo deste estudo é analisar e classificar os principais produtos comunicacionais para dispositivos de comunicação móveis com a intenção de entender quais suas possibilidades de aplicações presentes e futuras.

Citas

AGAR, Jon. Constant Touch: A Global History Of The Mobile Phone.
Londres: Ed. Icon Books, 2004.

ART.MOV: Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis. Belo Horizonte: Telemig Celular, 2005.

BARRETO, Aldo de Albuquerque. A oferta e a demanda da informação: condições técnicas, econômicas e políticas. Brasília: SciElo Brasil, 1999.

BECKER, Valdecir e MONTEZ, Carlos. TV Digital Interativa: Conceitos, desafios e perspectivas para o Brasil. Florianópolis: Editora I2TV, 2004.

Bluetooth Special Interest Group Launches Bluetooth Core Specification Version 2.0. Bluetooth SIG, 2004. Disponível em: <http://www.bluetooth.com/Bluetooth/Press/SIG/Bluetooth_Special_Interest_Group_Launches_Bluetooth_Core_Specification_Version_20 Enhanced_Data_Rat.htm> Acesso em: 01 mai. 2007.

DAVIS, Harold. Absolute beginner's guide to Wi-Fi wireless networking. Indianapolis: Ed. Indianápolis, 2004.

DIGITAL.LIFE: ITU Internet Report 2006. International Telecommunication Union. Geneva, 2006.

FERNANDES, J.; LEMOS, G.; ELIAS, G. Introdução à Televisão Digital Interativa: Arquitetura, Protocolos, Padrões e Práticas. Salvador, 2004.

HOWARD, Rheingold. Smart Mobs: The Next Social Revolution. Cambridge: editora Basic Books, 2002.

LEARY, Jonathan e ROSHAN, Pejman. Wireless Local-Area Network undamentals. 1° Ed. Indianápolis: editora Cisco Press, 2003. 300p.

MINASSIAN, Ara A. A TV Digital: Convergência de Mídia. Belo Horizonte: Anatel, 2005. <http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/acontece_anatel/palestras/comunicacao_massa/convergencia_midia.pdf> Acesso em: 15 mai 2007

PRADO, Eduardo. Aparelhos Móveis, Conteúdo, Mobile TV e Rádio: Aonde Vamos Parar? Weblog: Smart Convergence, 2005. Disponível em: <http://www.teleco.com.br/emdebate/eprado10.asp> Acesso em: 05 mai 2007

NICOLA, Ricardo. Cibersociedade: quem é você no mundo on-line. 1° Ed. São Paulo: editora Senac, 2004. 168 Pág.

Publicado

2020-01-24

Cómo citar

Américo, M. (2020). Proposta de Classificação Para Produtos Comunicacionais para Dispositivos Móveis. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(4). Recuperado a partir de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/370

Número

Sección

Artigos