Proposta de Classificação Para Produtos Comunicacionais para Dispositivos Móveis
Palabras clave:
Comunicação MóvelResumen
O acentuado avanço das tecnologias de comunicação em dispositivos de comunicação móveis configuram novas formas de transmissão e recepção de produtos comunicacionais para esta mídia. Nas áreas de marketing, entretenimento, informação e/ou educação, começa a existir uma demanda crescente de geração de produtos e conteúdos que satisfaçam as necessidades dos usuários do sistema. O objetivo deste estudo é analisar e classificar os principais produtos comunicacionais para dispositivos de comunicação móveis com a intenção de entender quais suas possibilidades de aplicações presentes e futuras.
Citas
Londres: Ed. Icon Books, 2004.
ART.MOV: Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis. Belo Horizonte: Telemig Celular, 2005.
BARRETO, Aldo de Albuquerque. A oferta e a demanda da informação: condições técnicas, econômicas e políticas. Brasília: SciElo Brasil, 1999.
BECKER, Valdecir e MONTEZ, Carlos. TV Digital Interativa: Conceitos, desafios e perspectivas para o Brasil. Florianópolis: Editora I2TV, 2004.
Bluetooth Special Interest Group Launches Bluetooth Core Specification Version 2.0. Bluetooth SIG, 2004. Disponível em: <http://www.bluetooth.com/Bluetooth/Press/SIG/Bluetooth_Special_Interest_Group_Launches_Bluetooth_Core_Specification_Version_20 Enhanced_Data_Rat.htm> Acesso em: 01 mai. 2007.
DAVIS, Harold. Absolute beginner's guide to Wi-Fi wireless networking. Indianapolis: Ed. Indianápolis, 2004.
DIGITAL.LIFE: ITU Internet Report 2006. International Telecommunication Union. Geneva, 2006.
FERNANDES, J.; LEMOS, G.; ELIAS, G. Introdução à Televisão Digital Interativa: Arquitetura, Protocolos, Padrões e Práticas. Salvador, 2004.
HOWARD, Rheingold. Smart Mobs: The Next Social Revolution. Cambridge: editora Basic Books, 2002.
LEARY, Jonathan e ROSHAN, Pejman. Wireless Local-Area Network undamentals. 1° Ed. Indianápolis: editora Cisco Press, 2003. 300p.
MINASSIAN, Ara A. A TV Digital: Convergência de Mídia. Belo Horizonte: Anatel, 2005. <http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/acontece_anatel/palestras/comunicacao_massa/convergencia_midia.pdf> Acesso em: 15 mai 2007
PRADO, Eduardo. Aparelhos Móveis, Conteúdo, Mobile TV e Rádio: Aonde Vamos Parar? Weblog: Smart Convergence, 2005. Disponível em: <http://www.teleco.com.br/emdebate/eprado10.asp> Acesso em: 05 mai 2007
NICOLA, Ricardo. Cibersociedade: quem é você no mundo on-line. 1° Ed. São Paulo: editora Senac, 2004. 168 Pág.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).