Repertório: uma proposta pedagógica no ensino superior de Jornalismo

Autores

  • LAENE MUCCI DANIEL

Resumo

Este artigo traz o relato de uma experiência didática, denominada „Repertório„,
realizada com 39 alunos de Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa, em
2011, com o objetivo de provocar reflexões sobre a importância do nível
intelectual de um jornalista, sua bagagem cultural e de contribuir ao
enriquecimento intelecto-cultural de cada um dos participantes. A prática
pedagógica mostrou-se dinâmica e sintonizada à educação participativa de
Paulo Freire. Apesar da falta de comprometimento com a qualidade por parte
de alguns, a prática mostrou-se inovadora e impactante e respostas ao
questionário da pesquisa realizada, anonimamente, com os alunos, apontam
para a continuidade da atividade, com outras turmas, em outros semestres.

Publicado

2018-06-22

Como Citar

MUCCI DANIEL, L. (2018). Repertório: uma proposta pedagógica no ensino superior de Jornalismo. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 3(12), 7. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/273

Edição

Seção

Artigos