Webjornal-laboratório

uma necessidade didática

Auteurs

  • Maria Lúcia Becker

Résumé

O trabalho discute a importância de uma abertura maior de espaço na estrutura curricular e na infra-estrutura das instituições de ensino para o desenvolvimento da formação na área de jornalismo digital, ressaltando o papel dos órgãos laboratoriais no aprofundamento da relação teoria-prática. Faz uma sistematização da experiência com o webjornal-laboratório Notícia de Ponta, desenvolvido pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa no segundo semestre de 2007, destacando os aspectos positivos do ponto de vista pedagógico, assim como aqueles em que a proposta inicial não se viabilizou. O objetivo é oferecer elementos em defesa da adoção do webjornal-laboratório como instrumento didático fundamental na qualificação profissional dos futuros jornalistas.

Biographie de l'auteur

Maria Lúcia Becker

Bibio

Téléchargements

Publiée

2018-04-24

Comment citer

Becker, M. L. (2018). Webjornal-laboratório: uma necessidade didática. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 1(3), 4–27. Consulté à l’adresse https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/99

Numéro

Rubrique

Artigos