Entretenimento com a informação no telejornalismo local

Um estudo de caso sobre o JMTV 1ª edição

Palavras-chave:

Infotenimento, Telejornalismo, Notícia light, Reportagem, JMTV

Resumo

As formas de noticiar os fatos nos telejornais passaram por diversas mudanças desde a sua estreia na televisão brasileira na década de 50. A formalidade inicial, refletida no texto, na voz ou mesmo na forma de expressão, foi gradativamente substituída por estratégias narrativas mais simples.  Um dos conceitos que explicam essas mudanças é o infotenimento, um neologismo que define a junção do entretenimento com a informação. A partir dessa perspectiva, este trabalho se desenvolve com o objetivo de analisar como se apresenta o infotenimento no telejornalismo local, tendo como base um estudo de caso do telejornal JMTV 1ª edição, produzido pela TV Mirante, afiliada Rede Globo no Maranhão.

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Publicado

2019-10-10

Como Citar

Entretenimento com a informação no telejornalismo local: Um estudo de caso sobre o JMTV 1ª edição. (2019). Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 9(24), 61-79. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/317

Edição

Seção

Artigos