Ensino de Jornalismo
reformas curriculares, novas configurações e atuação de egressos da UFPB
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v11i29.464Palavras-chave:
Ensino de Jornalismo; Diretrizes Curriculares; Curso de jornalismo UFPB; Atuação profissional dos egressos.Resumo
Vinte e sete de setembro de 2013, o Ministério da Educação institui novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Jornalismo. Esta pesquisa apresenta uma perspectiva diacrônica das mudanças curriculares ocorridas no curso de graduação em jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assim como a percepção dos egressos formados após as duas últimas reformas (2011 e 2016) sobre a nova oferta curricular. Para tanto, foram submetidos questionários a 38 egressos, realizadas entrevistas com seis coordenadores, além de pesquisa documental. Os resultados mostram que o Curso busca adaptar-se ao novo cenário comunicacional e que 65,8% egressos participantes atuaram na área de Social Media Management
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