O ensino de Jornalismo na UFBA
a integração como estratégia para reestruturação do curso
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v11i29.468Palavras-chave:
Experiência. Jornalismo. Ensino de Jornalismo. Facom. UfbaResumo
Este relato de experiência apresenta? a proposta para o Curso de ?Graduação em ?Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM | UFBA). Ainda em fase de tramitação junto aos órgãos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, a proposta foi elaborada pelo Núcleo Docente Estruturante de Jornalismo e tem na integração a sua principal estratégia? metodológica.? A abordagem parte da contextualização sobre o ensino do Jornalismo no Brasil e na Bahia, que teve o terceiro entre os cursos criados no Brasil implantado em 1950 na UFBA. Em seguida, traça o percurso do ensino de Jornalismo na FACOM, suas especificidades, até chegar nos aspectos que balizaram a construção do novo PPC de Jornalismo, com previsão de ser implementado em 2022.
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