O ensino de Jornalismo na UFBA

a integração como estratégia para reestruturação do curso

Autores

  • Suzana Barbosa UFBA
  • Fábio Sadao Nakagawa UFBA
  • Ivanise Andrade UFBA
  • Leonardo Costa UFBA
  • Washington José de Souza Filho UFBA

DOI:

https://doi.org/10.46952/rebej.v11i29.468

Palavras-chave:

Experiência. Jornalismo. Ensino de Jornalismo. Facom. Ufba

Resumo

Este relato de experiência apresenta? a proposta para o Curso de ?Graduação em ?Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM | UFBA). Ainda em fase de tramitação junto aos órgãos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, a proposta foi elaborada pelo Núcleo Docente Estruturante de Jornalismo e tem na integração a sua principal estratégia? metodológica.? A abordagem parte da contextualização sobre o ensino do Jornalismo no Brasil e na Bahia, que teve o terceiro entre os cursos criados no Brasil implantado em 1950 na UFBA. Em seguida, traça o percurso do ensino de Jornalismo na FACOM, suas especificidades, até chegar nos aspectos que balizaram a construção do novo PPC de Jornalismo, com previsão de ser implementado em 2022.

Biografia do Autor

Suzana Barbosa, UFBA

Doutora em Comunicação e professora de Jornalismo da UFBA.

Fábio Sadao Nakagawa, UFBA

Doutor em Comunicação e Semiótica e professor da UFBA.

Ivanise Andrade, UFBA

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas e professora da UFBA.

Leonardo Costa, UFBA

Doutor em Cultura e Desenvolvimento e professor da UFBA.

Washington José de Souza Filho, UFBA

Doutor em Ciências da Comunicação e professor da UFBA.

Referências

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Publicado

2021-12-22

Como Citar

Barbosa, S. ., Sadao Nakagawa, F. ., Andrade, I. ., Costa, L. ., & José de Souza Filho, W. . (2021). O ensino de Jornalismo na UFBA: a integração como estratégia para reestruturação do curso. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 11(29), 45-60. https://doi.org/10.46952/rebej.v11i29.468

Edição

Seção

Dossiê