Da teoria à prática

relato discente sobre a prática docente

Autores

  • Marcelo Bolshaw Gomes
  • Alisson Callado

Resumo

O relato tem por objetivo refletir sobre a experiência discente em sala de aula, após formação no Curso de Iniciação à Docência (CID). Esta experiência em duas etapas permite o discente pós-graduando a: 1) conscientizar-se e orientar-se sobre o processo de ensino-aprendizagem; 2) capacitar o discente ao planejamento didático. Assim sendo, foi possível aplicar na sala de aula estratégias pedagógicas, dentro de suas competências, sob supervisão do orientador da pós-graduação. O curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com os alunos do componente curricular de História e Teorias da Comunicação II foi laboratório para a aplicação prática da metodologia pedagógica de ensino do trabalho jornalístico (BOLSHAW, 2010), com elaboração de quatro produções audiovisuais que dialogassem com o conteúdo disciplinar.

Publicado

2018-06-22

Como Citar

Gomes, M. B., & Callado, A. (2018). Da teoria à prática: relato discente sobre a prática docente. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 8(22). Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/127

Edição

Seção

Relato de Experiência