Da teoria à prática
relato discente sobre a prática docente
Abstract
O relato tem por objetivo refletir sobre a experiência discente em sala de aula, após formação no Curso de Iniciação à Docência (CID). Esta experiência em duas etapas permite o discente pós-graduando a: 1) conscientizar-se e orientar-se sobre o processo de ensino-aprendizagem; 2) capacitar o discente ao planejamento didático. Assim sendo, foi possível aplicar na sala de aula estratégias pedagógicas, dentro de suas competências, sob supervisão do orientador da pós-graduação. O curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com os alunos do componente curricular de História e Teorias da Comunicação II foi laboratório para a aplicação prática da metodologia pedagógica de ensino do trabalho jornalístico (BOLSHAW, 2010), com elaboração de quatro produções audiovisuais que dialogassem com o conteúdo disciplinar.
Published
How to Cite
Issue
Section
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).