Formação em Jornalismo e questões de Gênero: Práticas de ensino, pesquisa e extensão nos cursos de Curitiba e Ponta Grossa/PR

Autores

  • Bruna Aparecida Camargo
  • Karina Janz Woitowicz

Palavras-chave:

Estudos de gênero. Diretrizes Curriculares. Ensino de Jornalismo. Pesquisa. Extensão.

Resumo

A partir de pesquisa realizada junto aos cursos de Jornalismo de Curitiba e Ponta Grossa/PR sobre o tratamento das questões de gênero na formação profissional, o artigo discute a temática de gênero sob a luz das Novas Diretrizes Curriculares de 2013, que norteiam os projetos pedagógicos das instituições. Um retrato das práticas de ensino, pesquisa e extensão, resultante de questionários aplicados a coordenadores(as) e professores(as) de cursos de sete instituições (Universidade Federal do Paraná, Universidade Positivo, Grupo Educacional OPET, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Centro Universitário Autônomo do Brasil, Universidade Estadual de Ponta Grossa e Faculdades Secal), é apresentado para debater a importância do tema na formação em Jornalismo.

Biografia do Autor

Bruna Aparecida Camargo

Mestranda em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – Paraná).

Karina Janz Woitowicz

Doutora, professora do curso de Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo da (UEPG).

Publicado

2018-12-27

Como Citar

Camargo, B. A., & Janz Woitowicz, K. (2018). Formação em Jornalismo e questões de Gênero: Práticas de ensino, pesquisa e extensão nos cursos de Curitiba e Ponta Grossa/PR. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 8(23), 26-46. Recuperado de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/16

Edição

Seção

Artigos