Gênero e sexualidade na formação em comunicação
experiências docentes na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v12i30.479Palavras-chave:
Prática docente, Gênero, Sexualidade, Ensino de Comunicação/JornalismoResumo
Desenvolvemos um relato de experiência que passa pelos desafios de, como docente/pesquisadora mulher e docente/pesquisador bicha, construirmos, em conjunto e junto às/aos estudantes, modos de existência em uma sociedade cis-hetero-patriarcal, racista e normativa. Ponderamos sobre situações vivenciadas, narramos caminhos percorridos e mobilizamos referenciais teóricos, políticos e epistemológicos que foram necessários nesse percurso. Esperamos contribuir para a ampliação das reflexões em torno da prática docente, marcada pelas discussões de gênero e de sexualidade, no espectro da formação em Comunicação e do compromisso com uma atuação localizada, articulada entre ensino, pesquisa e extensão em uma universidade pública do interior do país.
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