Jornal-laboratório

multiletramento e hipertextualidade

Authors

  • GREICE DA SILVA CASTELA
  • GREICE DA SILVA CASTELA
  • WÂNIA CRISTIANE BELONI

Abstract

O jornal-laboratório é um meio de treinar os acadêmicos do curso de Jornalismo para a
realidade do trabalho nas redações e acaba sendo não apenas uma forma de colocar a teoria na
prática, o que é previsto pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Jornalismo, mas
também uma maneira de desenvolver os multiletramentos durante a formação inicial. Neste
artigo, propõe-se a refletir sobre a produção do jornal-laboratório Unifatos, elaborado por
estudantes do curso de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo da Univel, da cidade de
Cascavel, Paraná. A pesquisa ação realizada revela que a produção laboratorial desenvolve
novas formas de letramento, preparando o estudante não apenas para o mercado de trabalho,
como para ser um leitor mais crítico e hipertextual.

Published

2018-06-22

How to Cite

CASTELA, G. D. S., CASTELA, G. D. S., & BELONI, W. C. (2018). Jornal-laboratório: multiletramento e hipertextualidade. Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 5(16), 2. Retrieved from https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/202

Issue

Section

Artigos