Chamada para dossiê “O ensino de Jornalismo e a extensão universitária”

2022-03-05

A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) está com uma chamada aberta para submissões ao dossiê “O ensino de Jornalismo e a extensão universitária”. A edição será realizada pelos professores convidados Sandra de Deus e Nilton Rocha. Ambas trajetórias consolidadas na extensão, incluindo coordenação de projetos e programas, gestão e produção de artigos sobre o tema.

Artigos aceitos, relatos de experiência e resenhas de livros que tratem das práticas extensionistas no ensino de jornalismo, seguindo as normas de submissão da revista. O dossiê visa incentivar um maior número de atividades universitárias nos cursos de jornalismo e extensão de debate sobre uma ação formativa de fomento à inserção dos estudantes territórios e comunidades, orientando para a implementação na implementação das Diretrizes da Educação Superior Brasileira.

A Resolução 07 de dezembro do CNE/CES, regimento o disposto na Meta 12.7 do Plano Nacional de Educação - PNE 2014-2024, prevê que a partir de dezembro de 2022 os currículos de todos os cursos de formação devem ser resolvidos abar que abar dez por cento de créditos realizados em extensão universitária.

Cronograma:
15/08 - Final das submissões
14/11 - Publicação