Jornalismo, educação superior e práticas profissionais

a formação de jovens jornalistas no contexto das novas tecnologias e relações de trabalho

Palabras clave:

Jornalismo, Matriz curricular, Práticas pedagógicas, Projeto político-pedagógico

Resumen

É evidente que a crise dos meios reflete no exercício e também na formação das várias funções laborais das atividades de comunicação social. Este artigo tem como objetivo propor uma reflexão acerca da realidade da formação de jovens jornalistas no contexto da centralidade das tecnologias de informação e comunicação, bem como das novas diretrizes curriculares e no contexto do direito à informação, considerando as políticas públicas de comunicação como ações para o desenvolvimento social. Destaca-se a necessidade de adoção de conceitos e de tecnologias contemporâneas para a formação profissional com ênfase na cultura de convergência e na apropriação social das plataformas do ciberespaço.

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Publicado

2020-10-04

Cómo citar

Jornalismo, educação superior e práticas profissionais: a formação de jovens jornalistas no contexto das novas tecnologias e relações de trabalho. (2020). Revista Brasileira De Ensino De Jornalismo, 8(22). Recuperado a partir de https://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/article/view/408

Número

Sección

Artigos