A prática laboratorial integrada
apontamentos sobre a virada editorial e pedagógica da Curinga
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v11i28.424Palabras clave:
Experiência pedagógica. Laboratório integrado. Revista. Dossiê. Grande reportagem., Pedagogical experience. Integrated laboratory. Magazine. Dossier. In-depth reporting.Pedagogical experience. Integrated laboratory. Magazine. Dossier. In-depth reporting., Experiencia pedagógica. Laboratorio integrado. Revista. Dosier. Gran reportaje.Resumen
Este artigo aborda a experiência das autoras com a Curinga, revista-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, a partir da implantação da disciplina “Laboratório Integrado II: Grande Reportagem” na nova matriz curricular, desenvolvida com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de 2013, e da virada editorial aí envolvida. O texto é estruturado em quatro eixos: a proposta da Curinga em sua fase inaugural; a mudança editorial e pedagógica que caracteriza um dossiê, com produções de grandes reportagens para o impresso e digital; a readequação dos produtos e processos ao novo perfil editorial; e a rotina e infraestrutura produtivas nos limites laboratoriais.
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