Implantação de disciplina de laboratório experimental em mestrado profissional em jornalismo
potenciais e limitações
DOI:
https://doi.org/10.46952/rebej.v10i27.430Palavras-chave:
Jornalismo, Ensino, Mestrado Profissional, Laboratório, Pesquisa-açãoResumo
Este relato apresenta a experiência de criação e implantação da disciplina “Laboratório de Intervenção e Experimentação Jornalística”, parte obrigatória da formação dos alunos e pesquisadores do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Adotando a metodologia de pesquisa-ação, a disciplina laboratorial apresentava aos alunos conceitos e práticas para a implantação de projetos de intervenção experimental em parceria colaborativa com instituições que demandavam mudanças em seus processos de comunicação. O relato discute os potenciais e limites da experiência, considerando a transposição das habilidades aprendidas coletivamente nos projetos individuais de pesquisa dos alunos, o ritmo de negociação com parceiros e a publicação do protótipo desenvolvido.
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