Ombudsman no Jornalismo Brasileiro
três décadas de crítica de mídia
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.46952/rebej.v11i28.451Mots-clés:
Ombudsman, Jornalismo brasileiro, Crítica de mídiaRésumé
O presente texto é uma resenha do livro Ombudsman no Jornalismo Brasileiro, organizado pelos jornalistas e professores Elaine Javorski e Sérgio Gadini. Publicado pela Editora Insular em 2018, a obra reúne o relato de jornalistas que desempenharam a função de ombudsman nos jornais brasileiros de acordo com as suas experiências, desafios e conquistas vivenciadas. A coletânea está organizada de forma cronológica e reúne 30 anos de história de crítica de mídia, oferecendo um valioso panorama da evolução da atividade, que inicia com a Folha de S. Paulo em 1989. O livro amplia o debate sobre a função do ombudsman nos jornais, faz uma análise sobre o papel da crítica de mídia na sociedade e fornece informações relevantes para estudantes de jornalismo e profissionais da área
Références
GADINI, S., JAVORSKI, E. (org.). Ombudsman no jornalismo brasileiro. Florianópolis: Insular, 2018.
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Copyright (c) 2021 Vanessa Hrenechen
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).