Publicada edição 27 da Rebej
Chegamos à edição 27 da Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo. Procurando cumprir com seu propósito editorial, o periódico traz textos que visam contribuir para o ensino de jornalismo. O material foi previamente selecionado pelos editores, a partir das avaliações realizadas pelo corpo de pareceristas. O leitor encontra neste nú-mero 5 artigos, 6 relatos de experiência e 1 resenha, produzidos por professores/pesquisadores de diferentes instituições e de diferentes regiões do país.
Para a edição 28 o prazo para submissão segue aberto até 30 dejunho. Interessados devem consultar as regras de submissão em: http://rebej.abejor.org.br/index.php/rebej/about/submissions
Sumário da edição 27
Apresentação- Apresentação Guilherme Gonçalves de Carvalho 1-2
- O estágio em jornalismo no Distrito Federalpercepção dos estudantes e principais demandas Luciane Fassarella Agnez; Jonas C L Valente 3-18
- O ensino de fotografia nos documentos educacionais de jornalismo através da análise arqueológica do discurso Agda Aquino, Erenildo João Carlos 19-35
- O jornalismo performativo do “Sertão Transviado”a imprensa LGBTQIA+ no Cariri cearense Ribamar José de Oliveira Junior 36-56
- O breve jornal PanoramaPercepções do jornalismo na versão de remanescentes de experiência editorial Luísa Lis Mainardes, Catarina Franceira, Giovana Frioli, Milena Aíssa da Silva Guilmo, Eduardo Magalhães Oliveira, Hiago Rizzi, José Carlos Fernandes 73-87
- Análise do discurso de Kim Kataguiri na Folha de S. Paulo no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff José Isaías Venera, Daniel Schiavoni 57-72
- Prática de ensino do jornalismo esportivo como pesquisa-formaçãoexperiência de desancoragem de territórios conhecidos Marcos Paulo da Silva, Silvan Menezes dos Santos 88-102
- Jornal laboratório multiplataforma como objeto de pesquisa para o desenvolvimento de didática e processo de produção jornalística Zanei Barcellos 103-118
- Implantação de disciplina de laboratório experimental em mestrado profissional em jornalismopotenciais e limitações Ivan Paganotti 119-133
- Vôôôte! Experimento de jornal-mural à luz da epistemologia de Paulo Freire Thiago Cury Luiz 134-150
- Desafios do ensino e da prática de Jornalismoproposta de discussão Aline Camargo, Antonio Francisco Magnoni 151-163
- Desafios no ensino de telejornalismo em tempos de Covid-19:Ressignificações e novas experiências Michele Negrini, Roberta Roos 164-173
- Influências norte-americanas no ensino de jornalismo no Brasil Aparecido Santos do Carmo, Cristóvão Domingos de Almeida 174-177
- Expediente Guilherme Gonçalves de Carvalho